Artur Bual



“Nuno Geada é o Artista
com a carreira mais
sustentada e um
exemplo de
perserverança, trabalho,
talento e entrega à Arte”












Nuno Geada é o Ar_sta com a carreira mais sustentada e um exemplo de perseverança, trabalho, talento e entrega à Arte, sobretudo no suporte pictórico.
O primeiro Artista entre nós representado a nível galerístico (1999 – Galeria Lagarto Pintado, Lisboa; 2003 – Galeria Quadrum, Lisboa) tem uma expressão
singular, inconfundível, num estilo forte que, diagonalmente, já percorreu todos os géneros da Pintura, desde a retratística, paisagem, natureza-morta, pintura histórica, abstracção e cumpriu a façanha de atingir selecções e prémios em concursos de âmbito Internacional, como o Prémio D. Fernando II (Sintra), 4ª Bienal Internacional de Sesimbra (Art Spaces), Speakers Corner
(primeiro projecto com visão curatorial, Lisboa) e Exposição Internacional de Vendas Novas.
Hoje celebramos exactamente mais um dos seus sucessos - a selecção para o Prémio de Pintura e Escultura Artur Bual com a obra “Planeta dos Macacos” - a actualizar este currículo importante para o Nuno, individualmente, e, colectivamente, para outros Artistas que em situação de exclusão procuram oportunidades exemplares como esta.
Aproveitamos ainda para elogiar a superior qualidade do evento, prémios e a sua organização, assim como as características do Espaço de Exposição do Centro da Juventude da Amadora, ideais para eventos desta dimensão e dignidade. O Nuno é Pintor, Ilustrador, Fotógrafo e Escultor, está representado em colecções privadas e institucionais em Lisboa, Oeiras, Condeixa, Estoril, Cascais, Odivelas, Amadora, Almada, Porto, Sesimbra, Faro, Tunis (Tunísia) e Coventry (Inglaterra) e colabora actualmente com a Revista Diferença.

Sem comentários:

Enviar um comentário