Mensagem do Comissário – Exposição Internacional


























Ao primeiro contacto com a AFID, gera-se de imediato uma empatia que desde logo nos envolve num sentimento de enorme fraternidade.
Uma lição de vida é o que acontece ao conviver com gente nobre que disponibiliza a sua vida para servir os outros. A propósito da 4ª Bienal Art Spaces de Sesimbra em que participaram alguns artistas desta Instituição, surgiu-me um convite por parte do presidente da AID, Dr. Domingos Rosa, para apoiar a realização deste 1º Simpósio da Pedra e a próxima mostra de Escultura que se irá realizar na primavera do próximo ano…
Sentindo desde logo a grande responsabilidade de corresponder aos anseios desta instituição, espero que com esta simples acção, vir a contribuir com a felicidade daqueles que de todos nós precisam. De imediato, e com o apoio do escultor Moisés, reunimos um leque de escultores disponíveis e sensibilizados com esta causa, dando forma a esta exposição, participando assim de uma forma simbólica, com o apoio a estes nossos queridos e companheiros amigos.
Os artistas participantes desta exposição de escultura são de diversas origens, dando assim um carácter internacional à Exposição, neste que é o Ano da Igualdade de Oportunidades.
As suas obras surgem com uma expressão plástica tridimensional e cada uma delas reza a sua condição humana. São trabalhos que nasceram livres de qualquer condicionalismo, com plena liberdade de expressão.
Predominam nas suas obras a utilização de mármores, granitos e metais onde conciliam a tecnologia contemporânea e as técnicas tradicionais.
É dever de cidadania apoiar Associações com ideais como os da AFID.

Sem comentários:

Enviar um comentário